O que é água-marinha?

A água-marinha é uma gema ou mineral do tipo berilo caracterizada por sua bela e brilhante cor azul pálida, que às vezes torna difícil distingui-la do topázio azul.

Sua beleza inconfundível motiva o uso da água-marinha em joias há centenas de anos, mas outras qualidades historicamente associadas ao mineral devem ser agregadas às suas propriedades estéticas.

Aquamarine Significado

O anel aquamarine como o próprio nome indica, é uma pedra intimamente ligada ao mundo do mar. Claro, sua cor é o principal motivo, muito parecida com a da água do mar em dias claros. Um azul pálido, mas ao mesmo tempo intenso, que quase parece um cristal e cujo brilho brilha com total elegância e sofisticação.

Mas também, a sua carga energética sempre esteve intimamente relacionada com a água do mar e de facto, era comum os marinheiros transportarem exemplares deste tipo de pedra preciosa durante as suas expedições em alto mar.

As propriedades da água-marinha

Para além da sua incrível beleza, a água-marinha destaca-se pelo enorme número de propriedades que lhe foram associadas ao longo dos anos. É uma gema intimamente relacionada à espiritualidade, que ajuda a melhorar qualidades como sensibilidade e empatia nas pessoas. Sua carga energética ajuda o usuário a manter a calma e encontrar a criatividade com mais facilidade.

Poderíamos dizer que é como um sedativo natural para a alma, mente e caráter, aliviando os medos internos e aumentando a clarividência no ser humano.

Diferentes tipos de joias com água-marinha

Além de seus tons requintados e sua incrível capacidade de refletir a luz externa, a água-marinha se destaca quando o assunto é joalheria, devido à sua alta versatilidade e ampla gama de combinações. Combina muito bem com ouro rosa, ouro branco ou amarelo, sem que a joia perca um pingo de harmonia em sua composição e preserve o destaque dessa cor tão especial com elegância e sofisticação.

O mesmo acontece quando combinado com diamantes, chegando a gerar uma composição quase hipnótica de diversos tipos de brilhos e tonalidades.

A sua água-marinha central com corte esmeralda natural é uma fonte de brilho incomparável, dando a quem a usa a oportunidade de desfrutar da magia dos reflexos do mar brincando na palma da mão.

Mesmo sendo inspirado na tradição, seu design consegue transformar um ícone atemporal em uma joia de alto artesanato.

Certamente, agora, os incríveis tons e tons azulados da água-marinha conseguiram seduzir todos os seus sentidos. E é normal, porque a água-marinha é uma pedra preciosa que não deixa ninguém indiferente.

Deixe um comentário