Qual Joia Escolher: Topázio Azul Ou Água-Marinha?

Quantas vezes surgiu a pergunta: qual é a diferença entre um topázio azul e uma água-marinha? São igualmente azuis, mas há algo que as distingue, e esse “algo” é o que torna cada gema única e diferente e, por sua vez, confere-lhes um significado especial para cada pessoa.  Sabemos da importância das gemas tanto estética como pessoalmente, por isso a seguir vamos explicar as características do topázio azul e da água-marinha, para que possa escolher a gema que melhor o representa.

Características da água-marinha e como combiná-la

A água-marinha , que deve seu nome à sua cor (que lembra a água do mar), é conhecida por ser uma pedra preciosa de grande beleza já utilizada na antiguidade egípcia .

É uma pedra preciosa de grande dureza cujo formato de cristalização hexagonal a torna muito atraente e a torna uma excelente opção para anel aquamarine de noivado ou eventos sofisticados. Sua beleza chega a extremos inimagináveis ​​quando, usa uma joia com esta pedra preciosa, ao prender o cabelo será aconselhável usar brincos longos, mas se usar o cabelo solto, é melhor que os brincos sejam pequenos. Por sua vez, por exemplo, um anel pode ser combinado com brincos pequenos, criando uma combinação interessante. Além disso, ao combiná-la com uma roupa específica, deve-se observar que a cor da gema combina perfeitamente com cores neutras, como branco, preto ou cinza.

Qual é o significado de água-marinha?

O significado da água-marinha está relacionado à sensibilidade e à empatia, sendo atribuída a esta gema a capacidade de acalmar a alma e o caráter (já que se dizia que acalmava o mar de Poseidon).

Características do topázio azul e como combiná-lo

Acredita-se que o nome do topázio venha da ilha de Tropazos, no Mar Vermelho, e a verdade é que a olho nu observa-se uma das principais diferenças que tem com a água-marinha; sua cor azul mais intensa e escura. Recomenda-se combiná-lo com cores claras, podendo ser uma escolha ideal se a sua pele tiver uma cor de tom quente.

Qual é o significado do topázio azul?

É uma pedra preciosa que, como no caso da água-marinha, não é incomum ver em casamentos ou eventos nupciais tornando-se um original “algo azul”. Seu significado está associado ao amor e à boa sorte, além de estar ligado ao despertar da alma e favorecer órgãos como o cérebro ou o coração. Pode ser encontrado, por sua vez, em diferentes tipos de joias como anéis ou brincos.

intensidade da cor, ou o seu significado, mas são semelhantes em aspetos como o tipo de evento em o que é comum ver as duas pedras preciosas.

Deixe um comentário