suporte@spaceonline.com.br
(37) 3212-8406



Linux - o que faço se o Dropbox travar durante a sincronização, não iniciar ou avisar sobre algum erro ?

Se a sua instalação do Dropbox para desktop apresentar qualquer um dos seguintes problemas, é possível que esteja inacessível ou corrompida:

  • O Dropbox fecha assim que é aberto.
  • Você não consegue abrir o Dropbox e recebe uma mensagem de erro.
  • ícone do Dropbox na bandeja do sistema/barra de menu não para de indicar sincronização (com setas girando sobre o ícone azul) e não progride.
  • O status de sincronização no menu do Dropbox indica Permissão negada ou Rejeitado pelo servidor.
  • O menu de contexto do Dropbox não está sendo exibido.
  • Os ícones de sincronização não são exibidos corretamente.

Se o Dropbox parece sincronizar arquivos rapidamente no início, mas depois parece estar travado, é possível que o seu antivírus ou aplicativo de otimização do sistema esteja interferindo com o aplicativo do Dropbox. Esse é um problema conhecido com alguns antivírus, como:

Se acontecer com você, tente adicionar o Dropbox à lista de permissões do aplicativo ou desativar seu antivírus e reiniciar o aplicativo do Dropbox.

Também sabemos que o TuneUp Utilities (Windows) desinstala o Dropbox para otimizar o seu computador. Se o TuneUp estiver em execução, tente desabilitá-lo e reinstalar o aplicativo do Dropbox. Você pode relatar o problema ao TuneUp usando o formulário on-line no site do aplicativo.

Se nenhum antivírus estiver em execução, ou se você tiver certeza de que o seu antivírus não está interferindo com o Dropbox, é possível que as suas configurações do Dropbox estejam inacessíveis. Se as configurações estiverem corrompidas, uma maneira de redefini-las é desvincular o computador da sua conta do Dropbox e depois vinculá-lo de novo . Não se preocupe, pois os arquivos que estiverem na sua pasta do Dropbox permanecerão intactos.

Para usuários avançados

Se desvincular a sua conta e vinculá-la de novo não resolver o problema, as suas configurações podem estar protegidas ou inacessíveis devido a um problema de permissões. Se for o caso, você pode remover as configurações manualmente usando uma conta de administrador. Veja como:

  1. Clique com o botão direito no ícone do Dropbox na barra de menu e selecione Sair.
  2. Abra um terminal e copie e cole a seguinte linha (exatamente assim):
    mv ~/.dropbox ~/.dropbox-old
  3. Reinicie o Dropbox no menu Aplicativos > Internet .

Quando o aplicativo do Dropbox carregar, os seus arquivos de configurações serão reconstruídos, e você verá uma solicitação para vincular a sua conta novamente.

Atenção: Estamos desenvolvendo uma maneira de verificar e reparar a instalação do Dropbox automaticamente a partir do próprio aplicativo. Fique ligado!

 

Tópicos relacionados:



Deixar o meu comentário

Os campos com * são obrigatórios.

*

*


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>