suporte@spaceonline.com.br
(37) 3212-8406



Chromecast começa a ser vendido hoje no Brasil por R$ 200

O Google começou a vender no Brasil nesta quarta-feira, 4, o Chromecast, dispositivo para streaming de conteúdo para TVs. O aparelho, que se destaca pelo tamanho e preços reduzidos em relação à concorrência, chega ao mercado brasileiro por R$ 200.Para quem não conhece, o Chromecast foi lançado em junho do ano passado nos Estados Unidos e se conecta a televisores por meio de uma entrada HDMI. Ele permite o streaming de conteúdo da Netflix, YouTube, e vários outros serviços. Tudo isso pode ser controlado diretamente do celular ou tablet, desde que ele rode o Android ou iOS (Windows Phone não está incluso), ou computador, por meio do navegador Chrome em qualquer sistema operacional (Windows, Mac OS, Linux ou Chrome OS).

Para quem não conhece, o Chromecast foi lançado em junho do ano passado nos Estados Unidos e se conecta a televisores por meio de uma entrada HDMI. Ele permite o streaming de conteúdo da Netflix, YouTube, e vários outros serviços. Tudo isso pode ser controlado diretamente do celular ou tablet, desde que ele rode o Android ou iOS (Windows Phone não está incluso), ou computador, por meio do navegador Chrome em qualquer sistema operacional (Windows, Mac OS, Linux ou Chrome OS).

O Google diz que, no lançamento, o Chromecast será compatível com os aplicativos YouTube, Google Play Movies, Netflix, Vevo, Crackle, Rdio, Viki, Plex, RealPlayer Cloud, Avia e MLB. A empresa também aguarda projetos de desenvolvedores nacionais. O app da Galinha Pintadinha deve ser o primeiro brasileiro a abraçar o Google Cast, tecnologia que permite a compatibilidade com o dispositivo.

O aparelho é vendido inicialmente apenas nos sites do Ponto Frio, das Casas Bahia e do Extra, mas o Google espera que outras lojas virtuais e físicas recebam o produto em breve para uma distribuição mais ampla.

Veja como funciona:

Você pode conferir nossa análise sobre o produto clicando aqui. Se preferir, pode conferir a entrevista com Mario Queiroz, brasileiro que é vice-presidente de gerência de produto no Google, ao Olhar Digital.

 

 

Por Renato Santino em Olhar Digitalem 04/06/2014 às 00h01



Deixar o meu comentário

Os campos com * são obrigatórios.

*

*


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>